Uma idéia fácil de fazer e com um efeito final muito bonito, podendo ser aplicado em seu jardim ou em um cantinho especial de sua casa. Vale a pena arriscar!
Gostou da idéia? Deixe seu comentário.
.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
TRANSFORME SEU LIXO EM ADUBO
COMO TRANSFORMAR SEU LIXO EM ADUBO?
Contribua com o meio ambiente, suas plantas agradecerão. É simples e se aplica a quem tenha um pedacinho de terra sobrando em seu jardim.
RECEITA:
Faça no quintal de casa, em um lugar que não atrapalhe, um buraco com boa profundidade, não precisa ser grande. Nele vá jogando seu lixo orgânico de cozinha (cascas de batata, frutas e legumes em geral, borra de café e chá, folhas de verduras e legumes) não esqueça: não jogue lixo comum, estes separe para reciclagem. Recobrir o buraco com terra comum a cada vez que depositar algum detrito. Após 6 meses os detritos estarão decompostos e poderão ser usado em seu jardim e vasos como adubo. Caso não possua um pedacinho de terra em seu quintal, uma caixa grande e coberta, ou até mesmo um tambor com tampa poderão ser utilizados.
A opção abaixo é ótima para quem não tem um espaço em seu jardim, por ser bem discreta podemos guardá-la em qualquer cantinho, em todos os vídeos e post que ví, todos são unanimes: a composteira não gera nenhum odor desagradável, fiquei animada e vou tentar fazer a minha. Vale a pena ver o vídeo!
COMO MONTAR SUA COMPOSTEIRA:
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
O mistério do vaso de concreto. / Concrete pot mystery.
Ao ler este post achei tão interessante que resolvi compartilhar com vocês.
Este misterioso vaso de concreto, foi encontrado recentemente no Japão quando Peter Tea e Sr. Tanaka (também adoradores da arte do Bonsai), estavam organizando um galpão de armazenamento. Peter já havia ouvido falar, mas nunca tinha visto um vaso de concreto antes e ficou admirado com a beleza deste exemplar, uma vez que imaginava que a qualidade de tal vaso fosse rudimentar. Acontece que este vaso é realmente antigo, o que pode ser observado nas fotos mais detalhadas do vaso.
Esta é uma foto da parte inferior do vaso e infelizmente não há qualquer referência ao local e data de quando foi feito.
Este é um close da superfície polida o que nos permite visualizar quatro tipos diferentes de pedras mixadas junto ao concreto.Havia também uma caixa de cobre que se encaixa perfeitamente dentro do vaso. fazendo o achado ficar mais interessante, pois este foi feito para que o pote pudesse reter a água dentro dele, assim todos podemos concordar que era para evitar a drenagem da água através dos orifícios de drenagem.
Sr. Tanaka disse este pote era muito raro e essa foi a razão pela qual ele o comprou anos atrás.
Na tampa da caixa onde estava o vaso, havia uma inscrição em Kanji, a qual traduzida por Sr. Tanaka dizia o seguinte: "O homem fez de pedra um vaso de flores." Supostamente trata-se de um vaso de plantio para flores, e a caixa de cobre seria para a prática de Ikebana (arranjo floral japonês),ou talvez apenas a reter a água, uma vez que os japoneses gostam de ter vasos de água em torno de suas casas.
No interior do topo foi encontrado esta outra inscrição em kanji. Com a seguinte tradução feita pelo Sr. Tanaka: "Tai-san sho nen (1914) obtido a partir de Ueda. De acordo com esta caixa, este vaso ou foi comprado ou dado por um homem chamado Sr. Ueda em 1914. Embora isto não nos diga quantos anos o pote tem, ela pelo menos nos diz que foi em torno de 1914. Sr. Tanaka acrescentou que o cidadão típico japonês em 1914, não usava ou tinha acesso ao concreto, porque a maioria das coisas ainda eram construídas em madeira.Peter continuará a investigação sobre seu misterioso achado, talvez a tampa desta caixa seja toda a informação que ele irá possuir, mas ele tem a certeza de que alguém achou que esse vaso era importante o suficiente para colocá-lo em uma caixa e não sabe se foi a estranheza ou o mistério sobre este vaso que mais o intrigou e lhe causou admiração.
E com as próprias palavras de Peter que termino este post:: "Então, o que eu poderia colocar em um pote como este? Posso encontrar uma árvore lá fora, que combinaria bem com esse pote? Se assim for, conífera ou decídua, talvez eu possa usá-lo como um Suiban para suiseki ou Ikebana ou como um vaso de flores para colocar na esquina da minha casa!"Todos os créditos sobre as fotos e artigo são para Petertea Bonsai. http://peterteabonsai.wordpress.com/
E com as próprias palavras de Peter que termino este post:: "Então, o que eu poderia colocar em um pote como este? Posso encontrar uma árvore lá fora, que combinaria bem com esse pote? Se assim for, conífera ou decídua, talvez eu possa usá-lo como um Suiban para suiseki ou Ikebana ou como um vaso de flores para colocar na esquina da minha casa!"Todos os créditos sobre as fotos e artigo são para Petertea Bonsai. http://peterteabonsai.wordpress.com/
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Keukenhof
O parque Keukenhof, localizado em Lisse na Holanda, é considerado o maior jardim do mundo, e pode ser visto somente durante dois meses (final de março até meados de maio), época em que na Europa estamos na primavera. Passear pelas alamedas e lagos deste jardim, muitas vezes nos faz pensar que estamos passeando em um pedacinho do céu, e isto pode ser conferido nestas imagens:
A natureza compartilhando o seu espaço.
Muito curiosa a forma em que a árvore divide seu espaço com esta caixa de correio, ambas convivem em perfeita união. Encontramos esta interessante imagem no bairro de Chelsea em Londres e nem mesmo o homem teve coragem de interferir, mas fica a dúvida: quem veio primeiro? A árvore ou a caixa de correio?
Assinar:
Comentários (Atom)


.jpg)











